Consumo Consciente

Educação financeira foca sua atuação em 4 bases: Renda, Consumo, Poupança e Investimento.
Muitos atrelam o conceito de saúde financeira ao aumento de renda, o que nem sempre é verdade. Vemos exemplos de pessoas que fazem muito dinheiro, mas sua capacidade de consumo supera em muito sua capacidade de geração de renda. Quanto mais ganham, mais gastam. Descontrole nessa relação entre renda x consumo tem resultados negativos quer seja com muito dinheiro, quer seja com pouco.

Previdência Privada

A necessidade atual e latente sobre o nosso futuro financeiro, a segurança na terceira idade.

Não possuímos total controle sobre nossas vidas, nem estamos livres de acidentes de percurso ou até de morrermos prematuramente, mas nenhum destes motivos devem nos afastar da busca de uma vida mais rica em alternativas e experiências. Conscientização sobre planejamento financeiro para a geração de recursos e independência financeira na terceira idade.

Saindo do Vermelho

A facilidade do crédito caro, os produtos que nos seduzem pelos sentidos e o consumo emocional, estético e impulsivo: receita de uma armadilha cruel, que nos faz gastar o dinheiro que não temos, e logo, logo tai: o famoso ENDIVIDAMENTO.

Hoje, 41% das famílias brasileiras estão endividadas, segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas. Não é um cenário tão incomum assim... Por isso a Iza Santos Coaching e Assessoria propõe uma palestra que suscita questionamentos e soluções para esse cenário.

Independência e Liberdade Financeira

Uma das esferas de maior importância da nossa liderança e responsabilidade pessoal diz respeito às finanças. Trazer à consciência a identidade financeira pessoal, a necessidade de se traçar objetivos claros e factíveis para conquistar e, principalmente, começar a definir o futuro financeiro, a segurança e liberdade indispensáveis a uma vida com tranquilidade, são algumas perspectivas abordadas na palestra sobre Independência e Liberdade financeira.

Educação Financeira

Nas palestras de Educação Financeira, mais do que compartilhar conhecimentos e competências técnicas (cálculos e planilhas) o objetivo é a cocriação de um modelo mental forte de “Consumidor Consciente e Sustentável”, movido por valores e identidade de consumo bem definidas, focados em valores centrais: Poupança, Disciplina, Planejamento, Organização, Perspectiva de longo prazo e Sustentabilidade.

Metas: Sucesso é o objetivo, processo é o caminho

Pessoas e organizações são movidas pelo desejo de realização, em todos os níveis e esferas pessoais e organizacionais. Técnicas da Programação Neurolinguística e do Coaching são propostas de ferramentas aplicáveis para o alcance de resultados satisfatórios e sustentáveis, trazendo à luz da consciência os processos sabotadores e os recursos disponíveis rumo à realização dos objetivos. Ampliação de perspectivas, foco, motivação, flexibilidade e feedback, de forma objetiva e realista, priorizando valores, propósito e missão individual e sistêmica.

Relacionamentos Interpessoais


Interlocução Emocional – O caminho do sucesso nas relações interpessoais

Pessoas e organizações se interrelacionam a partir da comunicação, da empatia e da solução de conflitos. O uso de ferramentas que visam a criar um ambiente onde o autoconhecimento, o controle da reatividade e o distanciamento emocional para entender e flexibilizar diante do mapa de interpretação dos interlocutores nos mais diversos papéis, proporcionam resultados de convivência harmonicamente estratégica.

PNL (Programação Neurolinguistica) aplicada à Criatividade, Comunicação e Liderança – Diferenciais de Excelência

Objetiva identificar e trazer à tona habilidades inatas de liderança, melhorar a eficácia na comunicação e nos relacionamentos, desenvolvendo estados de excelência pessoal, abordando o trabalho em grupo com ampliação da perspectiva sistêmica.

Health Coaching - Saúde e Bem Estar

Objetiva identificar e trazer à tona crenças, comportamentos e habilidades inatas que refletem em autoestima, autocuidado, merecimento e permissão para gerar uma mudança sustentável em direção à saúde, qualidade de vida e inteligência emocional através de teorias e da prática de comportamentos empoderadores.

Coaching - Finanças e Prosperidade

 

Uma proposta motivacional e reflexiva, que usa a ação como ferramenta de aprendizado contínuo. Mais do que ensinar competências técnicas como cálculos e planilha, o foco principal é o alcance de resultados sustentáveis.

O workshop é um benefício fantástico que as organizações oferecem aos seus colaboradores, de forma a oferecer ferramentas para gestão do benefício remuneração: controle, multiplicação e proteção. Uma mudança concreta a partir da prática de estratégias e ferramentas do coaching com mudança de crenças limitantes sobre geração de riqueza. Acontece em 4 etapas de 4 horas cada.

Pra que investir em educação financeira para seus colaboradores?

Em vista de uma demanda muito específica: seu quadro de colaboradores conta com pessoas em dificuldades financeiras, e, caso esse problema ainda não esteja interferindo no desempenho profissional, em breve estará impactando-o negativamente, contaminando suas equipes e sua produtividade. Por que é sabido que não há carreira e alto desempenho que resistam a um profissional com problemas financeiros, por melhor que ele seja do ponto vista técnico. Nas áreas de Recursos Humanos das empresas, profissionais endividados, na busca de uma solução imediata para o problema, pedem para ser demitidos para saldar seus débitos. 

Palestras Comportamentais

 

O Business Coaching quando adequadamente utilizado por meio de palestras, propicia aos Coachees a oportunidade ímpar de participar ativamente do processo de aprendizagem, da definição de suas necessidades, da experiência e de sua aplicação. Permite que as lideranças assumam o papel de multiplicadores do saber, do saber fazer e do saber fazer acontecer, quebrando o estigma palestrante x ouvinte.

O Coach/Trainer é um facilitador. Ele não precisa entender do seu nicho de atuação de negócios, ele precisa entender de processos, de sua aplicabilidade e das formas de torná-los parte da cultura organizacional em prol de resultados sustentáveis por meio do uso da interlocução adequada.

Partimos do princípio que a comunicação eficaz não é simplesmente o que eu digo, mas o que estão entendendo. Apenas 7% dela acontece através da linguagem falada. Os 93% restantes estão divididos entre linguagem corporal e interlocução emocional. Aqui, utilizamos todos os recursos de que dispomos.

 

Temas mais trabalhados:

- Liderança;

- Atendimento ao Cliente;

- Comunicação;

- Relacionamento Interpessoal;

- Força de Vendas;

- Metas;

- Gestão do Tempo;

- Inteligência Emocional;

- Criatividade;

- Gestão de Conflitos;

- Processos Decisórios;

Dentre outros;

 

Acreditamos que onde houver pessoas e relacionamentos, a PNL, o Coaching e o Eneagrama pode potencializar resultados, despertar habilidades, promover aprendizado contínuo. Quer montar um treinamento sob medida, de acordo com a sua necessidade organizacional?  Conte conosco!

Programa de Desenvolvimento de Líderes

No cotidiano das empresas modernas, que têm em seu diferencial a excelência na prestação de serviços, é imprescindível ter quem conduza o capital intelectual, ou seja, líderes capazes de darem um norte às suas equipes no processo de obtenção de resultados, respeitando-se, sempre, o potencial de cada liderado e valorizando o clima organizacional. Deste cenário surge a demanda de investimento na qualificação e retenção dos gestores e da média chefia. Sempre pensando em soluções, a Iza Santos Coaching e Assessoria promove a estruturação de um programa de desenvolvimento de líderes – P.D.L. fundamentando-se na cultura organizacional, na visão sistêmica e na realidade da empresa.

O treinamento é conduzido pela estratégia do aprender fazendo e para isso, utilizamos atividades de cunho técnico e vivencial. Todos os módulos são interligados, havendo trabalhos entre os períodos sem atividade presencial entre cada módulo, promovendo uma formação continuada e atrativa.

Coaching Apreciativo

A proposta aqui é diagnosticar o estado desejado da organização a partir da visão sistêmica do Coaching e promover redirecionamento utilizando-se do melhor do passado, dos pontos altos da ação, das virtudes e das forças do capital humano, sem desprezar seus motivadores - os sonhos individuais e coletivos. Todos esses elementos são mobilizadores mais eficazes e poderosos para a transformação do que a atenção aos problemas ou necessidades de um sistema humano.

O Coaching Apreciativo é o mais recente avanço no campo do desenvolvimento de pessoas. Uma nova abordagem que resulta da integração e da congruência do Coaching com o Inquérito Apreciativo e a Psicologia Positiva. A metodologia implica em um conjunto de práticas de mudança, apoiada na ideia de que as organizações têm um centro positivo que, ao ser tornado explícito, libertará resultados de excelência.

Objetiva a alavancagem de resultados nos coachees e nas organizações. Canaliza talentos, forças e capacidades psicológicas das pessoas, para atingir resultados merecedores, produtivos, éticos e sustentáveis, que culminem em vantagem competitiva.

Através do uso de linguagem apreciativa, o Coach e o Coachee se afastam do paradigma tradicional de feedback e confrontação direcionada aos déficits de desempenho. Os indivíduos têm de expressar suas necessidades, problemas e preocupações apenas para serem direcionados, já que o Coaching envolve diálogo sobre forças existentes e nas competências distintas. 

Uma premissa fundamentada no Coaching Apreciativo é que a solução e os recursos necessários já se encontram dentro do indivíduo. É apenas uma questão de acessá-los, amplificá-los e integrá-los para fazer com que o Coachee consiga alcançar seus objetivos. 

O Inquérito Apreciativo pressupõe que se atua eficazmente em uma organização ao Inquirir – um ato de exploração e descoberta – e se facilita a mudança positiva ao Apreciar, reconhecendo e valorizando o melhor do que é vivido e experimentado. Em consequência, o Inquérito Apreciativo (IA) tem sido descrito como um novo modelo de gestão e implementação da mudança nas organizações e comunidades. É um processo baseado na narrativa, que integra metodologias de impulso à mudança em larga escala, pretendendo inspirar ao envolvimento de todos os intervenientes na construção do futuro da organização em causa, e na descoberta e potenciação de forças e vantagens estratégicas, com ganhos financeiros e sociais

Referências e Bibliografia do trabalho de Cameron, Dutton, Quin, Wrzesniewski, David Cooperrider e Whitney.

Executive Coaching

 

O Executive Coaching é uma forma de aprendizagem inovadora, sinérgica e personalizada, capaz de atender às necessidades específicas do cliente e de sua maneira de ser.

É um processo de educação continuada, de aquisição e ampliação de competências, habilidades e experiências que propicia a elevação dos níveis de desempenho, gerando focos de excelência que tendem a se irradiar por todo o sistema familiar e organizacional.

No trabalho com o Coach, o cliente acaba reavaliando seus valores e crenças relacionados à carreira e começa a moldar, por sua conta, novas maneiras de pensar e ver a vida profissional. Desse modo, os valores e a motivação pessoal vão entrando em alinhamento e, consequentemente, a carreira ganha uma grande alavancagem.

FacebookTwitterLinkedIn

Espaço Publicitário

Estatística de Visitas

58118
HojeHoje2
OntemOntem21
Esta SemanaEsta Semana23
Este MêsEste Mês300
Todas as VisitasTodas as Visitas58118

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa novidades!
captcha
Atualizar

Espaço Publicitário

Espaço Publicitário

Anuncie3